Araxá, 20 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:29/07/2019
:: Destaque Nacional :: Araxá sedia mais Congresso Brasileiro para Meio Ambiente. Saiba Mais...
São esperados mais de 350 congressistas de várias partes do Brasil para o encontro em Araxá

Congresso será realizado durante o período de 7 a 9 de agosto

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), com apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), realizará, no período de 7 a 9 de agosto de 2019, em Araxá, a 3ª edição do Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente. O evento terá como principal mote a “Proteção Ambiental: a missão garantidora do Poder Judiciário e do Ministério Público – histórico, tendências e perspectivas”.

Espera-se que o encontro, desdobrado em painéis, palestras e oficinas, fomente o debate e estimule a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental, mas que também traga resultados práticos para a atuação do Ministério Público e da Magistratura no dia a dia. Com importantes nomes do cenário jurídico e ambiental, já confirmados, serão cerca de 350 congressistas reunidos, entre membros dos Ministérios Públicos Estaduais, Federais e do Trabalho, Magistrados, Advogados, Empresários, servidores de órgãos ambientais, comunidade acadêmica, entre outros.

A programação inicia no dia 07 de agosto, no final da tarde com credenciamento e a solenidade de abertura às 19h no Grande Hotel, onde a programação segue até sexta-feira, 09/08. Estão previstas as presenças do evento do Paulo Brant, vice-governador de Minas Gerais; Nelson Missias de Morais, presidente TJMG; Antônio Sérgio Tonet, Procurador-Geral de Justiça MPMG; Carlos Moreira Alves, Presidente TRF1a Região; Orlando Rochadel, Corregedor Nacional do Ministério Público; Paulo Roberto Moreira Cançado, Corregedor-Geral do MPMG; Luciano Maia, Conselheiro CNMP; Cristina Seixas Graça, Presidente da Abrampa.