Araxá, 05 de Dezembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Veículos

Publicado em:16/07/2019
:: Especial Veívulos :: Detran-MG divulga prazo de licenciamento de veículos em 2019
Os veículos com final de placas de 1 a 5 devem renovar até 31 de julho. Os veículos com placas de 6 a 0 tem até 31 de agosto

Os prazos foram divulgados pelo Departamento de Trânsito de MG. Foto Reprodução

Os motoristas proprietários de veículos com placas de final de 1 a 5 devem regularizar o licenciamento até 31 de julho. Os proprietários com placas final de 6 a 0 devem regularizar até 31 de agosto. Os prazos foram divulgados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O prazo para o pagamento da taxa de R$ 102 encerra-se nesta segunda. "O cidadão que não quitar em dia passa a pagar multa", afirma o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Kleyverson Rezende. "Sempre há um percentual elevado até mesmo pelas questões financeiras da população", completa. Em 2018, quase um terço dos motoristas (27%) ainda não havia regularizado a situação.

Para a emissão do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), é necessário quitar os débitos com o imposto de proprieade de veículo automotor (IPVA), seguro obrigatório, licenciamento e multas. Quando não há débitos ou outros impedimentos, o Dentran-MG envia, por meio dos Correios, o documento para o endereço do motorista.

C/ Detran/MG