Araxá, 18 de Julho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:17/06/2019
:: Cultura :: Bandas de destaque no cenário nacional serão atrações do Fliaraxá 2019
Shows no Fliaraxá serão integrados ao espaço de gastronomia. Estão confirmados 21 estabelecimentos de diversos estilos

Tradicional evento acontece durante o período de 19 a 23 no Tauá Grande Hotel

Além de literatura, leitura e imaginação o Fliaraxá também tem muita música boa. Depois das palestras e encontros com os autores será o momento de se divertir ao som de bandas que se destacam no cenário nacional. Entre as atrações dessa edição, estão o carioca Rubel (indicado ao Grammy Latino em 2018), as bandas mineiras Daparte, Dolores 602 e Soul Much Blues. Tem ainda as cantoras Mariana Borges e Aline Calixto, sucessos da edição 2018 e que estarão de volta.

A sambista de Belo Horizonte, inclusive, será uma das primeiras a subir ao palco. Grávida do primeiro filho, Aline Calixto promete sacudir os presentes na noite de quarta-feira (19). Levará o show em homenagem a Clara Nunes. A cantora de Caetanópolis também será tema de uma das palestras literárias já que Vagner Fernandes, biógrafo da cantora foi convidado para falar sobre o livro Clara Nunes – Guerreira da utopia em uma mesa que discutirá as biografias brasileiras.

Na quinta-feira (20), será a vez de Dolores 602. Revelação da cena musical de Belo Horizonte, a banda foi criada em 2014 por Débora Ventura (voz, violão, guitarra), Camila Menezes (baixo, ukulele, voz), Isabella Figueira (bateria, gaita, escaleta) e Táskia Ferraz (guitarra, vocais). Elas chegam a Araxá com novidades, já que o clipe da poética canção ‘Astronauta’ acaba de ser lançado.

Revelações

Entre os destaques da sexta-feira (21) está o show da Daparte com participação de Mariana Borges. Eis outra promessa de Minas Gerais. O primeiro disco foi lançado em 2018 e desde então o número de fãs só cresce. A banda é formada por Juliano Alvarenga (voz), João Ferreira (guitarra), Bernardo Cipriano (teclado), Túlio Lima (baixo) e Daniel Crase (bateria). Em resumo, eles têm uma produção autoral a partir de influências do Rock e MPB dos anos 70 e 90.

O sábado no Fliaraxá será dia de blues e de mais uma revelação brasileira. Defendendo um repertório de clássicos internacionais teremos a banda Soul Much Blues. É formada por Leo Lima no teclado, Artur Santos na guitarra, Rod Vaz no baixo, Benny Cohen na bateria e Laura Lima no vocal.

O dia 22 de junho também terá Rubel, indicado ao Grammy Latino em 2018. Será o show de lançamento da turnê de 2019, que contempla seus dois discos completos, “Casas” e “Pearl”. Em formato voz e violão, ele vai apresentar novas canções como “Partilhar”, “Mantra” e “Colégio”, além dos sucessos “O velho e o mar” e “Quando bate aquela saudade”.

Área de Gastronomia

Os shows no Fliaraxá serão integrados ao espaço de gastronomia. Estão confirmados vinte e um estabelecimentos, de diversos estilos. São eles: Amarena Sorvetes, Brigadeiria, DuChef, Jeito Leve, Marchê, SamThiago Bi BHstro, UmDon, TexasBarbecue, Backer, MyBeers, Kud, Verace, Capa Preta, Originale/Kliima, Wine Truck, Açaí & Cia, Doces Joaninha, Dona Breja, Barão e Donuts.

Programação completa

- 19 de junho
9hs às 10h – Semeando Histórias
10h10 às 11h – Musicarte Infantil
17h40 – Congado – Moçambique mocidade verde e branco de Araxá
18h30 – Cerimônia de Abertura
19h – Orquestra Popular de Araxá
20h – Trio Rivas
21h – “Carol & Vinícius Moura com participação de Neto Ribeiro
22h30 – Calixto
Os horários podem sofrer alteração

- 20 de junho
15h – Sarau Tamanduel
16h30 – Celso Adolfo
18h – Quarteto Tiago Martins
19h30 – Minas em Canto
21h – Banda Covil
22h30 – DOLORES 602
Os horários podem sofrer alteração

- 21 de junho
13h30 – Escola nota certa
15hs – Sarau Tamanduel
18hs – Chorando na Praça
19h30 – Banda Vinith
21h – Alexandre Amaro
22h30 – DaParte feat. Mariana Borges
Os horários podem sofrer alteração

- 22 de junho
11h – Escola de dança Mov arte
13h – Beatles para crianças
15h – Choro de Vinnis
16h30 – Os Tião
18h – Black Trio
19h30 – Mariana Borges
21h – Soul Much Blues
22h30 – Rubel
Os horários podem sofrer alteração

- 23 de junho
11h – Escola Vivace
13h – Sarau Tamanduel
15h30 – Batalha de MCs – Cultura na quadra
17h – Trio Murupi – FESTA JUNINA DE ENCERRAMENTO
Os horários podem sofrer alteração

VIII Festival Literário de Araxá – Fliaraxá

No feriado de Corpus Christi, de 19 a 23 de junho, o Festival leva para Araxá programação gratuita de debates, lançamentos de livros, palestras, música e gastronomia. Entre os convidados estão Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, Alice Ruiz, Ignácio de Loyola Brandão, Cristovão Tezza, Edney Silvestre, Luiz Ruffato, Marina Colasanti, Marco Lucchesi, Pedro Bandeira, Clóvis de Barros Filho, Conceição Evaristo e o ator Thiago Lacerda, que fará leituras.

O tema desta 8ª edição do Fliaraxá é “Literatura, Leitura e Imaginação” para atrair o universal ao regional, produzindo sinergias onde a cultura preserva o patrimônio e este valoriza a cultura. O cenário é o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá onde mais de cem autores e autoras vão se reunir para celebrar o amor pelos livros e pela leitura.

Serviço: VIII Fliaraxá - Festival Literário de Araxá

De 19 a 23 de junho de 2019
Local: Tauá Grande Hotel Termas de Araxá
Rua Águas do Araxá, s/n - Barreiro, Araxá - MG
Informações: www.fliaraxa.com.br - info@fliaraxa.com.br
Redes Socias:
facebook.com/fliaraxa
Instagram - @fliaraxa
Twitter - @fliaraxa