Araxá, 15 de Outubro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:14/06/2019
:: Cultura :: Pré-Fliaraxá tem estreia de sucesso e confirma sua vocação para formação de leitores
Até o dia 18, Araxá receberá as atividades do Pré-Fliaraxá que está reunindo autores e estudantes

Aproximadamente 150 crianças participaram das atividades

O primeiro dia (10/6) do Pré-Fliaraxá reuniu mais de 150 crianças na Praça dos Salesianos para um bate-papo com o premiado ilustrador de livros infantis, Alexandre Rampazo. Ele conversou com o público sobre seu trabalho, que também foi tema de contação de história, com a artista Márcia Balieiro. Antes do encontro na praça, o ilustrador esteve nos Colégios Atena e Dom Bosco.

Autores sendo lidos previamente, obras sendo discutidas, trabalhadas e o contato direto entre autores e leitores é o que o Pré-Fliaraxá proporciona contribuindo para a formação de leitores. Uma amostra disso é o painel produzido por alunos do SESC baseados na obra de Rampazo. Na terça-feira (11), a programação com o ilustrador continuou. Ele visitou uma escola pública onde os alunos além de ler e trabalhar seus livros, fizeram uma peça de teatro. As atividades aconteceram no Colégio Gabarito e nas Escolas Estaduais Delfim Moreira, Polivalente e Padre Anacleto.

Até o dia 18 de junho, a cidade receberá as atividades do Pré-Fliaraxá que está reunindo autores e estudantes. Alessandra Roscoe, Tiago de Melo Andrade, Luiz Antonio Aguiar, Fê Feliz, Rafael Nolli, Liria Porto, Ton Carteiro, Flávio Otávio e Geraldo Neto também estão na programação que é totalmente gratuita.