Araxá, 15 de Outubro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:13/06/2019
:: Artes Marciais :: Evandro é prata no Internacional Boston Open de Taekwondo. Fique Ligado...
Destaque do Taekwondo de Minas, atleta e professor da AAT conquistou prata na categoria Poomsae, formas e técnicas

O professor e atleta Evandro Carlos da Silva

O professor e atletaq Evandro Carlos da Silva da Associação Araxá Taekwondo, representou Minas Gerais no Internacional Boston Open de Taekwondo – Boston International Taekwondo Championship – no começo deste mês. Ele foi medalha de prata na categoria Poomsae, traduzindo para português, significa formas, e não disputou mais nenhuma competição porque está contundido no joelho. A competição reuniu 300 competidores de várias nacionalidades.

O Poomsae é uma série de movimentos de ataque e defesa que podem ser praticados e treinados, até mesmo sem a presença de um instrutor, conforme os padrões fixos. O Poomsae tem mérito, através de sua prática, de fazer o aprendiz aumentar as técnicas de Kyorugui (luta combinada) e as técnicas aplicadas, que incluem técnicas especiais que quase não podem ser praticadas apenas pelo treinamento de cada movimento básico em separado.

O araxaense, mais uma vez brilhou, e sempre conta com o apoio da esposa Milene e da filha Ana Laura, os maiores incentivos. Evandro teve apoio fundamental dos patrocinadores da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Bem Brasil, Rio Branco, Associação Araxá Taekwondo (AAT), Açaí Moranguinho, Protec, Syngenta, Ploter Araxá, Jornal Araxá e Clínica GTS.