Araxá, 15 de Outubro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:07/06/2019
:: Plantão Policial :: PM alerta população para golpes em Redes Sociais. Se Ligue...
Se um parente/amigo lhe solicitar ajuda financeira através de redes sociais, ligue ou converse pessoalmente

Se ligue nas dicas da PM para não cair no golpe

No dia 06 de junho de 2019, por volta das 08 horas, compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá uma vítima de golpe, relatando que no dia anterior, por volta de 20h, recebeu uma mensagem através da rede social Facebook/Messenger, onde um autor/autora usou o perfil de sua namorada e disse que precisaria de um favor, que estava tentando efetuar uma transferência, porem seu cartão havia sido bloqueado, tendo o suposto autor/autora lhe passado os dados para que fosse realizada a transferência no valor de R$ 520,00, e solicitou que lhe fosse enviado o recibo da transferência, tendo assim a vítima feito. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Após ter realizado a transferência, o autor/autora pediu à vítima que lhe enviasse mais a quantia de R$1.000,00, tendo neste momento constatado que se tratava de um golpe. A vítima ligou para sua namorada a qual lhe afirmou que possivelmente seu Facebook havia sido rackeado e utilizado para prática do golpe.

Dicas PM:

Se um parente/amigo lhe solicitar ajuda financeira através de redes sociais, ligue ou converse pessoalmente e certifique-se de que realmente o pedido está sendo feito pelo amigo/parente.

Muitos golpistas roubam senhas e acessam redes sociais, se passando pelo verdadeiro dono do perfil, para aplicar golpes e solicitar dados ou depósitos bancários da vítima. Outra prática comum é a clonagem de whatsapp. Fique atento! Ajude a PM a cuidar da sua segurança!

C/ Ascom/PM