Araxá, 16 de Julho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:29/05/2019
:: Social :: Rotary Clube Araxá Norte e FAMA unem forças em prol da comunidade. Fique Ligado...
Rotary faz doação de 30 kits para gestantes atendidas pela Fundação de Assistência à Mulher Araxaense

As diretoras da Casa da Amizade e as profissionais do FAMA

O Rotary Club Araxá Norte fez a doação para a FAMA - Fundação de Assistência à Mulher Araxaense, de materiais necessários para a montagem de 30 kits Gestante/Bebê. A entrega ocorreu, em 23 de maio, na sede do CAM - Centro de Atendimento à Mulher, sob a coordenação local de Mariah Ribeiro Lemos.

A presidente da Casa da Amizade, Maria Paula Silveira Martins Vinhal, informou que no calendário rotárico o mês de abril é focado na área da saúde materno-infantil. “Optamos por fazer a doação para a FAMA porque tínhamos informações sobre o trabalho que é desenvolvido pelas funcionárias com grupos de gestantes e da doação de KITS para as participantes”, destacou.

Maria Paula esclareceu que a verba para a aquisição dos materiais que compõem os kits foi arrecadada por meio da realização de um evento, chamado “Pizza Solidária”. As mulheres da Casa da Amizade confeccionaram as pizzas e realizaram as vendas.

O kit é formado por vários itens fundamentais, como toalhas de banho, banheiras, mantas, meias, materiais para higiene, roupinhas confeccionadas na própria instituição, dentre outros.

A maioria dos recém-nascidos de mães participantes do Grupo de Gestantes do CAM são atendidos pelo serviço de puericultura do Centro de Atendimento à Criança – CAC. O CAM disponibiliza o exame de ultrassom obstétrico 1 e 2 para as gestantes.

A superintendente-presidente da FAMA, Annette Akel, destacou a importância desta iniciativa do Rotary Club Araxá Norte como mais uma forma de garantir o direito à saúde e promoção humana de mulheres e crianças da cidade e região. “Unidas, as duas instituições ficam mais fortes. Esta AÇÃO conjunta é um exemplo de solidariedade entre Entidades locais e de responsabilidade social. Além disso, o resultado desta união de forças é mais um fato especial que comprova a missão filantrópica do Rotary Clube Araxá Norte e da FAMA”, finalizou Annette.