Araxá, 22 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:09/05/2019
:: Social :: Campanha ‘Todos contra o abuso sexual Infanto-juvenil’ homenageia apoiadores
Evento lançou o game pedagógico Pare e apresentou a consolidação dos resultados da campanha

Foram apresentados Flashmobs da Campanha Todos contra o abuso sexual

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Ação e Promoção Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e instituições parceiras, promoveu o lançamento do game pedagógico Pare e apresentou a consolidação dos resultados da campanha ‘Todos contra o abuso sexual Infanto-juvenil’. O evento realizado no Teatro Municipal na noite da última segunda-feira, 6, teve como destaque a homenagem à alguns dos principais apoiadores da iniciativa.

Foram apresentados Flashmobs da Campanha ‘Todos contra o abuso sexual Infanto-juvenil’ e também todas as ações que ocorreram em Araxá ao longo dos últimos 10 meses. A campanha foi divulgada através de outdoors, cartazes, entrevistas, caminhadas, palestras, encontros de capacitação, contação de histórias, atividades lúdicas nas escolas e reuniões estratégicas.

As entidades Casa de Nazaré, Centro de Atendimento Múltiplo de Talentos de Araxá - CAMTA, Centro de Formação Profissional Júlio Dário e Fundação de Assistência à Mulher Araxaense - FAMA foram representadas no evento e participaram das homenagens. Entre os apoiadores foram homenageados a secretária de Governo, Lucimary Ávila, o secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, promotora Dra. Mara Dourado, presidente do CMDCA Cristiane Pereira, assistente Social da CBMM Jaqueline Santana e o músico Alan Tannús. A vice-prefeita Lídia Jordão também prestigiou o evento.

O secretário Moisés comemora o sucesso do projeto. “Araxá está conseguindo coibir a violência sexual infanto-juvenil. A Administração do prefeito Aracely de Paula não tem nenhuma tolerância com atitudes que prejudiquem a infância das nossas crianças, então estamos trabalhando com muito afinco nesta causa” afirma ele.

A promotora de Justiça, curadora da Infância e Juventude, dra. Mara Lucia Silva Dourado, fez questão de parabenizar todos os envolvidos na Campanha. Segundo ela, a Prefeitura Municipal de Araxá tem sido decisiva para a correta distribuição dos recursos do FIA, para aprovação de bons projetos, para realização de ações que de fato atendam interesses prioritários da infância e apoiando os trabalhos do CMDCA. Ela destacou a atuação das secretarias municipais de Governo, Ação e Promoção Social, e Educação.

A secretária Lucimary parabeniza a parceria com as entidades no desenvolvimento do projeto. “A parceria com a Casa de Nazaré, CAMTA e a FAMA foi bastante produtiva. A campanha é realmente de extrema importância, pois sensibiliza e motiva a todos para fazer parte desta luta contra a violência sexual infanto-juvenil. O projeto também destacou a importância de conscientizar a população a participar cada vez mais, inclusive denunciando abusos. Este projeto merece todo o nosso respeito, admiração e aplauso”, conclui Lucimary.