Araxá, 16 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:08/05/2019
:: Na Casa do Povo :: Câmara aprova Projeto de Lei que dispõe sobre Chacreamento Rural
Sessão legislativa também marcou a volta do vereador Alexandre de Paula, ex-secretário de Desenvolvimento Rural

Câmara de Araxá aprova vários projetos na Sessão Legislativa desta semana

A Reunião Ordinária da Câmara recebeu, na terça-feira (07), dezenas de cidadãos interessados na votação do Projeto de Lei 022/19, de autoria do vereador Zezinho (PT). A proposição que dispõe sobre o parcelamento de solo rural para Chacreamento Rural em Araxá foi aprovada por votos 13 a 0. A expectativa é de que a medida contribua para futuro fornecimento de energia elétrica aos proprietários desses loteamentos.

Os projetos de nº 26 (obrigatoriedade de restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes e similares, usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e/ou reciclável), 29 (obrigações à concessionária dos serviços de água e esgoto no Município), 36 (determinação que os postes de energia elétrica sejam colocados nas divisas dos lotes) e 37 (obrigatoriedade dos hospitais e maternidades prestarem orientações para primeiros socorros em caso de engasgamento, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos) também foram aprovados.

A sessão também marcou a volta do vereador Alexandre Irmãos Paula (PR). O parlamentar volta à Casa da Cidadania depois de ocupar o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.

C/ Ascom