Araxá, 25 de Junho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:25/04/2019
:: Na Casa do Povo :: Câmara aprova projeto para vagas em Cemeis e Emeis em Araxá. Confira...
Projeto de autoria do vereador Robson Magela foi aprovado durante a última reunião legislativa

O vereador Robson Magela foi o autor do Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Araxá aprovou nesta terça-feira, 23 de abril, o projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela (PRB) que prioriza vagas para crianças e adolescentes vítimas ou filhos de vítimas de violência nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas creches e escolas conveniadas. O projeto, que recebeu emenda do vereador Pastor Claudenir Dias (PP), foi aprovado por 11 votos a 1.

De acordo o projeto aprovado, a prioridade na matrícula ou na transferência de crianças e adolescentes vítimas ou filhos de vítimas de natureza física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial será observada mediante o encaminhamento dos órgãos responsáveis, tais como Ministério Público, Conselho Tutelar e outros afins, de acordo com a necessidade de mudança de endereço para garantir a segurança dos mesmos.

“A aprovação deste projeto é muito importante para a segurança de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência que são obrigados a deixar o lar em busca de um local seguro e longe do agressor. Agradeço aos meus colegas vereadores que entenderam a importância do nosso projeto e o aprovaram”, disse Robson Magela.

O projeto do vereador Robson será encaminhado para a sanção ou veto do prefeito Aracely de Paula.