Araxá, 25 de Junho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:25/04/2019
:: Esporte e Turismo :: CIMTB Michelin terá atrações para público em Araxá. Programe-se...
Evento terá pista de Test Ride, área kids e praça de alimentação. Competições acontecem entre os dias 25 e 28 de abril

Quem passar pelo Complexo do Barreio terá acesso à diversas atrações

A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) está prestes a dar a largada. O evento começa nesta quinta-feira (25) com a largada da Maratona da Super Elite. Quem passar pelo Complexo do Barreio, no Tauá Grande Hotel, terá acesso à diversas atrações. Além das provas de Cross Country Olímpico (XCO), o evento traz um espaço especial para crianças, área de alimentação, pista de Teste Ride, e outros. As inscrições terminaram na segunda-feira, dia 22.

Quem passar na CIMTB Michelin terá, além das emoções das provas de XCO, conhecer as principais bikes do mercado e testa-las. É isso mesmo! A pista de Teste Ride terá diversos modelos para que o público possa conhecer melhor o equipamento. Ela está localizada atrás do Tauá Grande Hotel, próxima ao lago. Esta também a pista que os atletas da Mirim correrão a prova de domingo (28) que tem largada às 9h.

O público também terá uma área de alimentação e um Beer Truck. Para as crianças, uma área kids com diversos brinquedos ficará instalada próxima à pista de Test Ride, em um lugar todo sombreado. Além disso, os stands dos expositores irão oferecer diversas brincadeiras, com distribuição de brindes.

Pneus Michelin na Etapa de Araxá

Os pneus MICHELIN destinados ao Cross Country Olímpico (XCO) são o MICHELIN Force XC, MICHELIN Jet XCR e MICHELIN Force AM. Com aros de 26, 27,5 e 29, os pneus possuem tecnologia Gum-X, que oferece maior intensidade com a combinação de três borrachas especiais: tração externa, camada base de composto de corrida e aderência lateral.

O MICHELIN Jet XCR, projetado para competição, foi testado e aprovado pela equipe líder do Mundial de 2016 BH SR SUNTOUR-KMC, que tinha entre os atletas o francês Maxime Marotte, 4º lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Com a carcaça Race Shield e com fibras de alta densidade 3×150 TPI, o pneu oferece velocidade tração e aderência.

A linha MICHELIN Force XC, também projetada para competição, promete uma durabilidade maior graças à carcaça de proteção Cross Shield, o que aumenta a força com fibras de alta densidade 3×110 TPI.

Indicado para Trail e All Mountain e com carcaça cruzada de alta densidade, o MICHELIN Force AM e MICHELIN Wild Am possuem carcaça 3×60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço. Oferece máxima aderência para uso competitivo e mais confiança nos passeios.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas.

Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

C/ Ascom