Araxá, 25 de Junho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:22/04/2019
:: Novo Espaço :: Prefeitura investe na educação e viabiliza nova sede da Biblioteca Pública
Espaço tem 500 metros quadrados e passa acomodar melhor os visitantes. São 55 mil litros de diversos assuntos

Novo espaço começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira

A Biblioteca Pública Municipal Viriato Côrrea ganha novo endereço a partir deste mês em ação do prefeito Aracely de Paula que mostra a educação como um dos pilares da atual administração. Com 500 metros quadrados, a biblioteca transferiu da Rua Presidente Olegário Maciel para a Avenida Getúlio Vargas, n°810 (Loja 2), se mantendo na região central da cidade. São aproximadamente 55 mil livros de diversos assuntos à disposição da comunidade a partir de segunda-feira, 22 de abril.

Além do empréstimo e doação de obra literária feitos pela população. Também continua o serviço de restauração de livro no espaço que dispõe de atendimento ao usuário e consulta on-line de assuntos variados para o usuário.

A diretora da Biblioteca, Maria Amália Dumont, destaca que os 23 funcionários e os usuários do espaço ganham muito com a nova sede. “O antigo local não permitia mais que as pessoas ficassem de maneira segura, então conseguimos um novo endereço e trouxemos todo o acervo literário e de informações e outros setores da biblioteca. É um lugar bonito, agradável e aconchegante para todos. Os usuários têm um acesso melhor do nosso acervo”, ressalta.

Bibliotecária e supervisora técnica da Biblioteca, Maria Clara Fonseca, enfatiza que esses livros serão ofertados a partir do momento que estiverem todos processados no sistema. “O acervo já existente pode ser emprestado à comunidade. Um acervo de biblioteca é bastante diversificado porque os usuários são pessoas de diversas classes como as crianças, os jovens, os profissionais liberais, os estudantes, o trabalhador, a dona de casa, enfim, todos da comunidade, agora o foco da biblioteca é a obra literária nacional ou estrangeira”, explica.

Gessy Glória Lemos, secretária de Educação, acrescenta que a sensibilidade do prefeito Aracely de atender a esse pedido antigo da comunidade viabilizou a nova sede da Biblioteca Pública Municipal Viriato Côrrea. “O local escolhido pela Prefeitura é central, amplo e tem fácil acesso do transporte de ônibus coletivo ou de automóvel para quem mora nos bairros. Agradecemos ao prefeito por ter conseguido um espaço com fácil visibilidade para atender a demanda da nova sede da Biblioteca Pública Municipal”, conclui a secretária.