Araxá, 16 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:10/04/2019
:: Plantão Policial :: PM procura autores de furtos nos bairros Jardim Europa e Mangabeiras
PM solicita o apoio da população para achar autores ou material furtado e garante sigilo absoluto das informações

Compra de mercadoria sem nota fiscal é crime. Foto PM de Araxá

No dia 08 de abril, por volta das 09 horas, compareceu na sede do 37 BPM uma vítima de furto. Segundo a vítima, nada data de 07/04 trancou o container em que fica suas ferramentas na obra que está realizando no bairro Jardim Europa IV em Araxá e nesta data, ao chegar na obra, verificou que o container estava com a porta arrombada e suas ferramentas furtadas. Rastreamentos seguem no intuito de localizar autor do fato e materiais furtados. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Na segunda-feira, dia 08, por volta das 22 horas, A Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma residência no bairro Mangabeiras em Araxá, onde a vítima relatou que ao chegar na sua residência, deparou com a casa toda revirada, sendo subtraído 01 televisor marca Samsung de 40 polegadas e um Ipad da mesma marca. Rastreamentos seguem no intuito de localizar possível autor do fato e os materiais furtados.

Caso você tenha alguma informação que auxilie a Polícia Militar a localizar os autores deste fato ou os materiais furtados, ligue no Disque denúncia 181 ou no 190. O SIGILO É ABSOLUTO!

Dicas PM

A Polícia Militar alerta a população que comprar mercadoria sem nota fiscal ou sem procedência comprovada, como em feiras ilegais, pode caracterizar crime de receptação, caso o produto seja oriundo de crime, previsto no artigo 180 do Código Penal. O crime de receptação é resultado de outros crimes como furtos, roubos e estelionatos, o que gera um ciclo de violência e prejuízos sociais.

O Código Penal, em seu artigo 180 diz: “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser proveito de crime, ou influir para que terceiro de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.” A penalidade é de reclusão de um a quatro anos e multa.

A competência da Polícia Militar é a manutenção da ordem pública e a garantia da segurança das pessoas, trabalho realizado com eficiência. Porém, a diminuição da violência é responsabilidade de todos os cidadãos que precisam se conscientizar e não comprar produtos piratas, ilegais ou sem nota fiscal.

C/ Ascom-PM