Araxá, 22 de Julho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:21/03/2019
Câmara aprova Projeto de Lei que cria nova limitação de tráfego de veículos pesados
Projeto que declara a utilidade pública da Associação do Círculo Orquidófilo do Planalto de Araxá também foi aprovado

Projeto foi aprovado na Sessão Legislativa de terça-feira, dia 19

A Reunião Ordinária de terça-feira (19), da Câmara Municipal de Araxá, aprovou dois Projetos de Lei: O Projeto de Lei 002/2019, cria uma nova limitação para a circulação de veículos na Zona Urbana do Município de Araxá. O vereador Robson Magela (PRB) é autor da matéria que tem como coautor o vereador Bosco Júnior (Avante).

A iniciativa também revoga a Lei Municipal nº 6.078/2011, que trata da proibição de caminhões na cidade e é alvo de reclamações de caminhoneiros. Eles relataram ter dificuldades para trabalhar em Araxá em função das multas aplicadas pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran), para quem trafega com caminhões em vários pontos da cidade.

Com a aprovação do Projeto fica proibido na zona de restrição, à circulação de veículos pesados com capacidade de carga superior a oito toneladas, em dias e horários definidos na Lei. Ainda de acordo com a matéria, poderão transitar, mediante autorização especial da Asttram, caminhões de mudança ou cargas especiais, respeitando a nova regra.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 021/2019, que declara de Utilidade Pública Municipal e dá outras providências, a Associação do Círculo Orquidófilo do Planalto de Araxá – ACOPA. O vereador Raphael Rios é o autor da proposição.

A reunião contou com a participação dos alunos do Projeto “Vida em Movimento”, do Centro Educacional Júlio Dário. A iniciativa ensina artes plásticas para alunos da terceira idade e é conduzida pela professora Cíntia Verçosa. As obras da turma estão sendo expostas na galeria de artes da Câmara.

C/ Ascom