Araxá, 26 de Abril 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:15/03/2019
:: Na Casa do Povo :: Câmara aprova Dia Municipal da Responsabilidade Social no Legislativo
De acordo com o Projeto de Resolução, celebração acontecerá anualmente no primeiro sábado do mês de outubro

Projeto de Resolução é de autoria do vereador Raphael Rios

A Câmara Municipal de Araxá ganhou uma ação especial em alusão ao seu aniversário, 13 de outubro, com o objetivo de integrar o Poder Legislativo com a comunidade. A partir deste ano, por meio de projeto de resolução de autoria do vereador Raphael Rios, aprovado pelo plenário na quinta-feira (7), será celebrado o Dia Municipal da Responsabilidade Social no Legislativo, nas instalações da Casa da Cidadania.

As atividades sempre acontecerão no primeiro sábado do mês de outubro. Durante a tramitação da proposta, o vereador Raphael Rios destacou que o tema responsabilidade social vem de encontro às atribuições do Poder Legislativo, que é atuar para o bem comum.

“Criar esse dia é valorizar a cidadania, cada um fazendo a sua parte dentro da sociedade de diversas maneiras, integrando os aspectos sociais com a Câmara, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos, por meio de parcerias entre entidades públicas e privadas. Trabalhando essas medidas vamos diminuir barreiras e diferenças sociais”, destaca Raphael Rios.

A proposta aprovada por unanimidade segue para promulgação da Mesa Diretora.