Araxá, 14 de Outubro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:06/05/2014
:: De Olho na Cidade :: Agora é Oficial - Araxá perde voo diário para BH
Empresa Azul Linhas Aéreas anuncia, de forma oficial, interrupção de voos a partir de amanhã, quarta-feira dia 7

Aeroporto Romeu Zema conta agora, apenas com um voo comercial nos fins de semana

A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou oficialmente que a partir desta quarta-feira, 7, não vai mais oferecer o voo diário ligando Araxá a Belo Horizonte. Segundo a empresa a decisão é administrativa e o Aeroporto Romeu Zema irá contar apenas com um voo comercial nos fins de semana entre a Terra de Beja e a capital mineira.

O administrador do Aeroporto de Araxá, Fabiano Cota, diz que em função de questões de gestão financeira da Azul Linhas Aéreas houve a redução da frequência de voos para Araxá. “Esta mudança é muito ruim, porém ainda conseguimos manter um voo semanal que chega de Belo Horizonte em Araxá no sábado, às 17h e decola para a capital no domingo, às 9h,” afirma Fabiano.

Segundo ele, Araxá apresenta uma demanda crescente para o voo diário e por isso já há uma mobilização da Prefeitura de Araxá, de entidades de classe como a ACIA e de lideranças políticas do município que estão se empenhando para buscar a reativação destes voos. “A Azul esta pleiteando a transferência do voo de Araxá do Aeroporto da Pampulha em BH para operar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins e a Infraero ainda não liberou a disponibilidade de espaço para a aeronave no horário desejado pela empresa o que prejudicou a manutenção do voo diário”, explica Fabiano.

O Aeroporto Romeu Zema segue com o seu funcionamento normal operando principalmente voos executivos. “O aeroporto de Araxá é público e nós atendemos um número crescente de taxis aéreos e de voos da aviação particulares. Com a diminuição do movimento da Azul aumentou significativamente a demanda por voos executivos. Estamos atendendo hoje na faixa de 10 a 20 voos particulares diariamente”, concluiu o administrador.