Araxá, 17 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:14/08/2014
:: Vai Começar a Festa :: Tudo pronto para mais uma edição do Festival de Dança de Araxá
Evento ocorre até domingo (17) e a entrada é gratuita. Vale Conferir...

Festival de Dança Competitiva terá 310 coreografias no total

O Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Escola de Dança Elaine & Cia, realiza a 14ª edição do Dançaraxá. O festival de dança, conhecido nacionalmente, já faz parte do calendário de eventos da cidade. As apresentações ocorrerão no Centro Cultural do Sesc Araxá e têm entrada gratuita.

As pessoas que quiserem poderão doar 1 kg de alimento não perecível, nos dias das apresentações. Os donativos serão encaminhados para o projeto Mesa Brasil Sesc.

Nesta edição, cerca de 310 coreografias serão apresentadas por companhias de 25 cidades de três estados brasileiros (MG, SP e GO), além do Distrito Federal.

O objetivo do Dançaraxá é promover um intercâmbio entre os grupos participantes, propiciar o treinamento e a capacitação de bailarinos contribuindo para aperfeiçoamento do conhecimento técnico e profissionalização, bem como a reflexão constante da atividade por meio de oficinas gratuitas, fóruns e mesas temáticas.

A programação do Festival contará, ainda, com oficinas gratuitas nas modalidades ballet clássico intermediário, ballet clássico avançado, danças urbanas e jazz, além de uma Mesa Temática e um fórum sobre Composição Coreográfica.

As coreografias que participarão da competição estão divididas em cinco categorias: Infantil (de 7 a 11 anos); Júnior (de 12 a 14 anos); Sênior (de 15 a 17 anos); Adulto Iniciante ou Intermediário (a partir de 18 anos); e Adulto Avançado (a partir de 18 anos). No total, 1.710 bailarinos participarão do Dançaraxá.

Na abertura do Festival, a Cia. Sesc de Dança, que participará como convidada do evento, encenará as coreografias Oblivion, de Cassi Abranches; Grand Pas De Deux De Don Quixote, de Marius Petipa; e Grito Suspenso, de Ricardo Scheir.
Mais informações sobre o 14º Dançaraxá, você encontra no sitewww.dancaraxa.art.br.

Serviço

- Evento: Dançaraxá
- Data: 14 a 17 de agosto
- Local: Centro Cultural do Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Bairro Santa Terezinha)
- Horário: a partir das 19h
Entrada gratuita. Doação voluntária 1 kg de alimento não perecível.