Araxá, 08 de Dezembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:13/08/2014
:: Conto de Fadas :: Araxaense ganha destaque em musical a Branca de Neve e os Sete Anões
O espetáculo está em cartaz este mês, aos domingos, no teatro Izabela Hendrix, em BH

Nicole Lima é filha de Eustáquio de Lima e Anita Cardoso de Lima

Branca de Neve e os Sete Anões – conto de fadas originário da tradição oral alemã – se consagrou na compilação dos Irmãos Grimm e no clássico de Walt Disney de 1937. Ainda hoje, a história da princesa que sofre com a inveja da madrasta má é capaz de encher os olhinhos dos pequenos, tamanha o lirismo da narrativa.

Quem interpreta Branca de Neve é a atriz araxaense Nicole Lima, estreante em musicais, que canta, dança e interpreta. O espetáculo tem arrancado calorosos aplausos da plateia e inúmeros elogios, também pela interatividade. Segundo a atriz, “é um espetáculo para toda a família”. Nicole Lima é filha do advogado Eustáquio de Lima e Anita Cardoso de Lima. Estudou artes cênicas na PUC Minas e atualmente cursa publicidade.

O Musical

O diretor Kalluh Araújo, da Cia. Arlecchino de Teatro, em parceria com o instituto João Ayres, montou o musical “Branca de Neve e os Sete Anões”, que estreou no dia 3 de agosto na capital mineira. O espetáculo ficará em cartaz este mês, aos domingos, no teatro Izabela Hendrix.

A trilha sonora foi composta pelo próprio Araújo e teve arranjos de Rodrigo Lana. Além disso, o musical tem a participação de integrantes do Coral Infanto-juvenil do Palácio das Artes, que se transformam nos famosos anões da história.

Segundo o diretor, o cenário foi inteiramente desenhado para o musical e será reproduzido em grandes telas pintadas, que serão sobrepostas em outras, transparentes, para criar o efeito em três dimensões. “O cenário está parecido com o original da Disney. Nosso intuito é de brincar com os lugares, com as animações do ‘espelho mágico’ do conto e, também, trazer projeções dos animaizinhos da floresta para perto das crianças. O efeito 3D ficou interessante e cria uma atmosfera sedutora para a garotada”, revela.