Araxá, 08 de Dezembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:12/08/2014
:: Destaque Cultural :: O ritmo forte da Catira deu o tom do 2º dia da Festa dos Motoristas
Esta foi à segunda vez de Os Considerados na Festa dos Motoristas em Araxá e novamente com um grande sucesso

Após a segunda missa do Tríduo, a alegria da Catira contagiou a todos

O grupo goiano Os Considerados foi uma das atrações da 30ª Festa dos Motoristas. O grupo tradicional de Catira da cidade de Silvânia/GO ainda presenteou o público araxaense com mais duas belas apresentações: as mulheres do grupo feminino As Consideradas e a garotada do grupo infantil Sangue Novo também alegraram o público.

As pessoas aproveitaram o feriado em Araxá, dia dedicado a São Domingos de Gusmão, padroeiro da cidade, para mais uma vez comparecerem em grande número à Festa dos Motoristas. E valeu a pena porque novamente a noite foi muito especial. Como o slogan já ilustra a 30ª Festa dos Motoristas é tradição e cultura em um só local.

Após a segunda missa do Tríduo comandada pelo padre Sérgio a alegria da Catira contagiou a todos os presentes. A dança e a música típicas prenderam a atenção de todos os presentes. Os Considerados mostraram porque se apresentam em todo o Brasil como um dos melhores grupos de Catira do país. As mulheres e os garotos também deram um espetáculo à parte.

E não ficou só nisso não. Ainda teve o show com a dupla sertaneja João Regis e Renan. Os cantores acompanham o grupo Os Considerados e com um repertório bastante dançante empolgou o público. Foi a hora do salão ficar todo tomado pelos casais que aproveitaram o arrasta pé para dançar muito forró.

Esta foi a segunda vez de Os Considerados na Festa dos Motoristas em Araxá e novamente com um grande sucesso. A Catira e a música raiz combinaram muito com a Festa dos Motoristas alegrando a segunda noite do evento.