Araxá, 17 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:13/08/2014
:: Excelência Cultural :: Cidades do Triângulo Mineiro recebem Projeto Mono-Blocos e Araxá será contemplada
Eventos integram 6ª edição do Programa Cena Minas. Apresentação em Araxá será domingo, dia 17. Vale Conferir...

Apresentação em Araxá acontecerá no próximo domingo, dia 17

Após apresentação na semana passada no Festival de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo, o projeto Mono-Blocos retorna ao Triângulo Mineiro para ser realizado pela primeira vez nas cidades de Prata, Araguari e Araxá.

Os eventos, dos quais fazem parte apresentações de espetáculos em praça pública e oficinas gratuitas, integram a 6ª edição do Programa Cena Minas, que foi criado para fomentar, fortalecer e incentivar as produções cênicas do Estado e ao mesmo tempo beneficiar a população das diversas regiões de Minas Gerais com produções de qualidade.

Coordenado pelo uberlandense Vanilton Lakka, o projeto Mono-Blocos - Ocupação, Ação e Interação na Praça, já realizou mais de 100 atividades de intervenção em praças públicas em cerca de 20 cidades brasileiras.

Segundo Lakka, a reflexão que o projeto propõe, através da dança contemporânea, relaciona-se com o modo como artistas e cidadãos ocupam o espaço público. “Seja em cidades maiores ou menores, o espetáculo que promovemos é diferente e por isso prende a atenção das pessoas”, diz.

Outro diferencial da intervenção é a interação com o público através de adesivos “QR Code”, que podem ser acessados pelas câmeras dos celulares. “As pessoas são convidadas a explorar a praça, acessando os códigos com o celular e descobrindo para qual lugar serão levadas, participando, assim, de um dos jogos proposto pelo espetáculo”, explica o dançarino.

Confira a programação completa de espetáculos e oficina:

- Prata

O quê: Espetáculo Mono-Blocos
Quando: Sexta-feira (15/08) às 10h
Onde: Praça XV de Novembro

- Araguari

O quê: Oficina “Sugestões para uma cidade habitar um corpo”
Quando: Sábado (16/08) às 8h
Onde: Casa da Cultura Abdala Mamerj - Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098
Total de vagas: 20
Inscrições gratuitas serão feitas no local com 30 minutos de antecedência à oficina

O quê: Espetáculo Mono-Blocos
Quando: Sábado (16/08) às 10h30
Onde: Galeria Rui Barbosa - Rua Rui Barbosa

- Araxá

O quê: Espetáculo Mono-Blocos
Quando: Domingo (17/08) às 9h
Onde: Complexo do Barreiro - Ao lado da Igreja do Barreiro

Sobre Vanilton Lakka

Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005), é bacharel em Ciências Sociais e membro da RSD (Rede Sudamericana de Danza). Há 16 anos atua como intérprete e criador em diálogo com questões presentes no universo da Dança Contemporânea. Sua produção é marcada pelo constante diálogo com artistas colaboradores.

Mono-Blocos foi criado a partir dessa lógica, a partir do encontro de vários artistas. Saiba mais: www.mono-blocos.blogspot.com.br e www.lakka.com.br