Araxá, 26 de Janeiro 2020
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:06/08/2014
:: Destaque Cultural :: Projeto Crea-Cultural traz violeiro Chico Lobo para apresentação especial em Araxá
Show acontece nesta quarta-feira, dia 6, à partir das 20h no Teatro Municipal. Vale Conferir...

O violeiro Chico Lobo se apresenta em Araxá nesta quarta-feira, dia 6

O Teatro Municipal de Araxá recebe nesta quarta-feira dia 6, às 20h show com o violeiro Chico Lobo. A entrada é gratuita, sem apresentação de ingresso, e a apresentação faz parte do Crea Cultural, idealizado pela Associação Cultural dos Profissionais do Crea-Minas.

O projeto Crea-Cultural foi criado há cinco anos e tem como objetivo estatutário promover a cultura, a arte, o conhecimento científico, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico. Alinhado com a missão do Crea-Minas, as atividades do Crea Cultural buscam defender os interesses sociais e humanos, promovendo a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício profissional.

Para 2014, 34 cidades mineiras farão parte de uma serie de recitais e apresentações musicais que aconteceram pelo interior do Estado.

Chico Logo
Chico Lobo desde os 14 anos de idade é violeiro; folclorista atuante, cantador, compositor, arranjador, produtor e diretor musical, apresentador de TV e rádio, colunista e escritor. Raro um artista agregar reconhecido talento em tantas atividades. E todas elas dedicadas à difusão da cultura da viola caipira.

Em sua carreira de mais de uma década, Chico já se apresentou em países como Itália, Canadá, Chile, Portugal, China onde representou o Brasil com 11 shows na Expo Xangai (2010);

Apresenta repertório de folias, catiras, lundus, reisados, modas de viola e cateretês. Além de percorrer com maestria por todos esses ritmos, o artista ainda é um exímio contador de causos.

Apontado pela crítica como um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de valorização e divulgação da viola caipira no cenário brasileiro e mundial, Chico Lobo tem o orgulho de ser compositor e cantador caipira, demonstrando enorme respeito por este instrumento encantador.

Chico Lobo é hoje, sem dúvida, um dos expoentes do Brasil. Mas, sobretudo ele busca desempenhar o papel de ponte entre o som das raízes do interior de Minas e o som produzido no presente em diversas leituras e releituras, sempre a partir da viola caipira. A fim de ajudar o público a compreender, se encantar e apoiar a preservação do que há de mais autêntico na cultura regional brasileira.