Araxá, 14 de Outubro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:30/05/2014
:: Lançamento TV Digital :: Rede Integração promove audiodescrição com exibição de filme no Cine Brasil
Apresentação especial faz parte do lançamento da TV Digital em Araxá

Apresentação será realizada no dia 5, no Cine Brasil

O Cine Teatro Brasil receberá os alunos do CELB e FADA para uma sessão do cinema nacional audiodescrito a ser realizado na próxima quinta-feira dia 05, a partir das 14h.O evento consistirá na exibição de um filme com a audiodescrição, capaz de fazer com que o deficiente visual entenda o que está passando na tela, pois tudo o que é imagem, é transformado em palavras.

O projeto \"Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito - Versão Videoteca\", é incentivado pelo Ministério da Cultura, patrocinado pela Petrobrás e realizado pela Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica (ARPEF) e conta também com o apoio da associação Louis Braille de Belo Horizonte. A realização da sessão em Araxá é da TV Integração e Uniaraxá com o apoio do Cine Teatro Brasil. A exibição do filme faz parte da programação do lançamento da TV Digital em Araxá.

De acordo com o chefe de Divisão e Programação da TV Integração Araxá, Natal José da Cruz, com a digitalização, alguns programas da TV Globo, em residências com os televisores digitais capacitados para este fim, permitirão aos deficientes visuais, acesso ao conteúdo na forma de audiodescrição. “É a tecnologia ajudando na inclusão social. O evento é de graça e o filme que será exibido é Central do Brasil", destacou o profissional.