Araxá, 08 de Dezembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:20/04/2014
Polícia Militar realiza operação especial e prende ladrões de carro em Araxá
Acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Segurança Pública

Os homens foram presos na manhã de ontem, terça-feira dia 8, na MCG-452

Três homens foram presos pela Polícia Militar de Araxá. A prisão ocorreu na manhã de ontem, terça-feira dia 8, na MGC-452 rodovia Araxá-Uberlândia. Os homens são acusados de envolvimento com roubo de carros na cidade.

De acordo com o boletim de ocorrências registrado no 37º BPM, a PM foi acionada pelo Copom por volta das 23h de segunda-feira (7), para atendimento de uma ocorrência de roubo de veículo ocorrido na rua Evaristo Afonso Borges, no bairro Veredas. As primeiras informações davam conta de que os autores tinham fugido de uma residência com o VW/Gol roubado.

Os policiais deslocaram-se para o local do roubo pela estrada vicinal do Mourão Rachado, um dos prováveis caminho de fuga. Durante o deslocamento, os policiais depararam-se com dois veículos parados na margem da via, com o farol alto ligado dificultando a visualização. Ao avistarem a viatura policial, os ocupantes do veículo realizaram três disparos de arma de fogo contra a guarnição, que foram revidados pelos policiais. Em seguida, ainda de acordo com o B.O., um dos veículos realizou uma manobra de marcha a ré e deslocou-se rumo à guarnição, mas o condutor ao desviar-se da viatura perdeu o controle direcional e chocou-se contra um barranco. Os ocupantes do VW/Gol que tinha sido roubado saíram correndo e se embrenharam numa mata, não sendo mais vistos pelos policiais.

Os policiais solicitaram o apoio de outras viaturas que se deslocaram até o local e depararam-se com um Renault/Sandero às margens da estrada, encravado num barranco. Na parte debaixo do veículo havia uma corda amarrada, levando a crer que os autores estavam tentando rebocar o veículo daquele local. Dentro do VW/Gol tomado de assalto foi encontrado um notebook preto. A equipe da ROCCA também foi acionada e permaneceu no local dando continuidade às buscas. A PM deslocou-se até a residência da vítima, um homem de 60 anos. Segundo ele, estava chegando em sua residência no VW/Gol quando foi fechado por um Renault/Sandero, de onde saíram os três autores, sendo um branco, aparentando ter uns 20 anos e dois morenos escuros que aparentavam ter 28 anos. A vítima disse que dois dos autores portavam armas de fogo, provavelmente revólveres, e anunciaram o assalto, o levando para dentro da residência, onde também renderam a filha dele, de 24 anos.

A vítima informou ainda que os autores fizeram várias ameaças e evadiram-se em seguida levando o VW/Gol e um notebook. Os veículos foram removidos pelo autossocorro 24 horas até o pátio credenciado pelo Detran e o notebook foi apreendido.

Na manhã de terça-feira, 8, durante os rastreamentos, três autores foram abordados na MGC-452, saída para Uberlândia, sendo que um deles efetuou um disparo contra a Polícia Militar. Em seguida, ele jogou a arma para cima e tentou evadir-se, porém foi preso pelos policiais. A arma foi apreendida com um cartucho deflagrado e outro picotado porque a munição falhou. Os outros dois autores também foram presos pelos policiais. Provavelmente, os três assaltantes são oriundos de Uberlândia.