Araxá, 16 de Julho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:21/05/2014
:: Excelência na Saúde :: Centro de Atendimento à Mulher inaugura novo mamógrafo
Equipamento doado pela CBMM possibilitará a realização de até 600 mamografias por mês

Equipamento doado pela mineradora é de última geração e aumentará consideravelme

O Centro de Atendimento à Mulher - CAM inaugurou na manhã desta segunda-feira, 19, o seu novo equipamento de mamografia. O moderno aparelho foi doado pela CBMM que investiu cerca de R$ 300 mil para equipar o CAM com este equipamento considerado de última geração.

A superintendente da Fundação de Assistência a Mulher Araxaense - FAMA, Maria Auxiliadora Ávila Oliveira de Castro, recebeu no evento oficial de entrega do equipamento o superintendente da CBMM Antônio Gilberto de Castro, o prefeito interino Miguel Júnior, o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo, os vereadores Sargento Amilton, Juninho da Farmácia, Eustáquio Pereira, Marcilio da Prefeitura e Farley Cabeleireiro, entre outros convidados.

Segundo Maria Auxiliadora, o novo mamógrafo oferece uma série de vantagens entre elas, uma menor quantidade de radiação, uma imagem de melhor qualidade e a compressão da mama regulável. “Nós fazíamos uma média de 200 a 300 mamografias por mês e agora termos condições de dobrar o número de atendimentos. Portanto o CAM poderá realizar até mais de 600 mamografias por mês em função da aquisição deste novo equipamento”, explica a superintendente.

Maria Auxiliadora diz que o apoio da CBMM tem sido fundamental para o funcionamento do CAM. “Nós temos vários parceiros, mas somente com a ajuda da CBMM é possível contratarmos médicos, dentistas e custear toda a parte de enfermagem. Contamos com muitos voluntários, mas se tivéssemos mais apoio poderíamos inclusive aumentar o número de atendimentos”, explica ela.

O superintendente da CBMM, Antônio Gilberto, diz que a empresa procura atender as demandas da comunidade de Araxá e dentro desta filosofia decidiu doar o mamógrafo de última geração para o Centro de Atendimento à Mulher. “Esta é mais uma contribuição importante da companhia para Araxá, uma vez que as mulheres araxaenses poderão realizar seus exames de mamografia como forma de prevenção do câncer de mama”, afirma ele.

Segundo Antônio Gilberto, a CBMM também mantem uma verba mensal para a Fundação da Mulher Araxaense - FAMA para que a entidade possa custear os serviços de saúde que oferece a comunidade. “A CBMM sempre desenvolveu uma política de auxiliar a comunidade nas suas principais carências. Com isso, na medida em que recebemos as demandas temos avaliado e sempre que possível procuramos atender as reivindicações da comunidade”, concluiu o diretor da mineradora.

As pacientes que tenham necessidade de realizar uma mamografia podem procurar o Centro de Atendimento à Mulher munidas dos documentos pessoais e do pedido médico. Os exames são oferecidos gratuitamente no CAM, localizado na av. Damaso Drummond, 505, fone: (34) 3662-9328.