Araxá, 13 de Dezembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:16/05/2014
:: De Olho na Saúde :: Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Araxá
Araxá ficou longe de atingir índice estipulado pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde distribuiu 53,5 milhões de doses da vacina contra a gripe

O Ministério da Saúde determinou a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe em todos os municípios brasileiros que não atingiram a meta de vacinar 80% do público-alvo. Este é o caso de Araxá que ficou longe deste índice. A vacinação contra a gripe vai continuar até o próximo dia 23 de maio.

A enfermeira Cintia Ribeiro, explica que em Araxá foram vacinadas cerca de 10 mil pessoas. Segundo ela, o grupo com maior índice de vacinação foram as crianças com um número próximo de 60%. “Estamos longe da meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde. É muito importante que as pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses até cinco anos e portadores de doenças crônicas procurem um dos vários postos de vacinação”, diz Cintia.

A vacina contra a gripe está sendo oferecida gratuitamente em Araxá no Centro de Vacinação Gil Montandon, em todas as unidades de Saúde, ou seja, UniLeste, UniNorte, UniSul e UniOeste, também nos PSF’s. “A vacinação contra a gripe é muito eficiente, evita complicações que a doença pode causar e não apresenta contraindicações”, concluiu a enfermeira.

O Ministério da Saúde distribuiu 53,5 milhões de doses da vacina contra a gripe em todo o Brasil. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado a A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. O Ministério da Saúde garante que a vacina contra gripe é segura e evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, óbitos por influenza.