Araxá, 26 de Janeiro 2020
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:06/11/2014
:: Programação Variada :: Hoje tem comédia no Teatro Municipal e música de qualidade na FCCB. Confira...
“Por Acaso não Caso” é o espetáculo das 20h no Teatro Municipal. Vale a pena conferir, a entrada é gratuita

O Teatro Municipal é palco de mais uma comédia imperdível, hoje, às 20h

O Teatro Municipal é palco de mais uma comédia imperdível, hoje, às 20h, com a peça “Por acaso, não caso”, que integra a programação da 24ª edição do Encontro Sesi de Artes Cênicas, com entrada gratuita.

Com direção de Maurício Canguço, texto de Wesley Marchiori e atuação de Marcelo Ricco, o espetáculo conta a história de Marcos, um cerimonialista de casamentos que fugia de compromissos amorosos até encontrar a sua alma gêmea. Iolanda é a escolhida, uma mulher independente e desapegada que faz Marcos contradizer suas próprias opiniões e levando-o a um final surpreendente.

Com casos engraçados de ex-namoradas ávidas por um matrimônio e de clientes que procuram seus serviços, o cerimonialista desenvolve o enredo trazendo situações conjugais comuns na vida de muitos casais.

Na FCCB

No Ponto de Encontro, na Fundação Cultural Calmon Barreto, a programação será intensa. Às 19h, será a vez da Escola de Cultura Sesi com o espetáculo Benévolas, inspirado no conto de fadas “A Bela Dormecida”. Às 20h, o público confere o show do “Música na Janela”, Grupo de Seresta da FAEMMMEPA formado por violões, flauta transversal, cavaquinho, clarineta, baixo elétrico e um coro de 12 vozes. Já às 21h30, é a vez do “Quarteto Vi-voz”, que há 33 anos, homenageia a música popular brasileira, tendo como guia o Clube da Esquina e raízes da música mineira. Neste Encontro SESI de Artes Cênicas apresenta sua segunda geração em forma de quarteto, fazendo uma viagem musical pelos quatro cantos do Brasil.

Sob o tema “Arte e realidade: inspirado em histórias reais”, até o dia 8 de novembro, o Encontro Sesi de Artes Cênicas apresenta variadas atrações, entre espetáculos de palco e rua, oficinas, intervenções e shows. O público poderá conferir a programação no Teatro Sesi Araxá, na Fundação Cultural Calmon Barreto, Teatro Municipal, Teatro do Grande Hotel, Indústrias, escolas, praças e por toda a cidade. Todas as apresentações são gratuitas.

O evento é uma realização do Sistema Fiemg por meio do Sesi MG, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural da Fundação Cultural Calmon Barreto, Localiza, Prefeitura Municipal de Araxá e TV Integração.