Araxá, 26 de Janeiro 2020
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:07/11/2014
:: Arte e Cultura :: Congresso da Federaminas tem programação Cultural no Tauá Grande Hotel. Vale Conferir...
Tradicional Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais chega a sua 17ª Edição

Festival de Arte e Cultura tem programação aberta ao publico

Araxá volta a ser palco do Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais realizado anualmente pela Federaminas. O evento reúne todos os anos representantes de entidades, empresários, diretores, gestores, presidentes e executivos das Associações Comerciais de todas as regiões do Estado. O Congresso da Federaminas chega a sua 17ª edição e começou nesta quarta-feira, 5, indo até sábado, 8, no Tauá Grande Hotel.

A Fundação ACIA promove o Festival de Arte e Cultura com uma programação aberta ao publico em geral durante o encontro com entrada franca e com o objetivo de expandir a grandiosidade do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais à toda comunidade, colocando-a ao lado dos congressistas para acompanharem shows e espetáculos de alto nível. O evento vai valorizar os artistas locais da música instrumental e das artes cênicas e a população terá a oportunidade de conhecer melhor as atividades da Federaminas, participando e se beneficiando de atividades artísticas gratuitas.

O congresso tem tradicionalmente uma programação formada por apresentação de renomados palestrantes, permitindo assim, uma intensa troca de experiências entre as lideranças e uma maior aproximação dos empresários com o movimento associativista mineiro, liderado pela Federaminas. Na oportunidade, realiza-se também a solenidade de entrega da premiação do “Mérito Empresarial” que homenageia mais de 200 empresários de diversos municípios mineiros, em vários segmentos da nossa economia.

As atrações do Festival de Arte e Cultura também irão se apresentar nas dependências do Tauá Grande Hotel, com estruturas que permitam a máxima acessibilidade e garantia do aproveitamento total dos espetáculos. A Fundação ACIA viabilizou mais uma vez o projeto cultural por meio da Lei Rouanet, através do patrocínio da CBMM.

Serão apresentados no Congresso da Federaminas 2014 espetáculos musicais e teatrais. Entre as atrações destaques para o Grupo Fratello de Teatro, músicos com Duo de Violões e Quarteto de Violas, a Banda Sinfônica EMMEPA, Duo de Acordeon e Piano com Jaime e Bosquinho, Grupo Flauteando, Araxá BêJazz Quinteto e Sebastian Marques com o Boneco de Luvas.